terça-feira, 28 de abril de 2009

Barriga de 24 semanas!!!

Olás!
O Matheus cresceu muito nas últimas semanas!!! A barriga já está começando a chamar atenção!


Ele adora brincadeiras e muita conversa!!! Cosquinha é a nossa preferida!!!



domingo, 26 de abril de 2009

Numerologia


Hoje no site do bebe.com, fiz a numerologia do Matheus!

Pelo visto teremos um garoto de muita personalidade!!!


Destino
8 - independente. Desde pequeno, esse bebê mostrará a sua capacidade de influenciar toda a família. Ativo e inteligente, parece que ele sempre sabe o que fazer e como agir. Cambaleando ou engatinhando, vai aonde quer. A você, dará a sensação de que ele planejou tudo cuidadosamente enquanto tinha as suas fraldas trocadas.Não será difícil entender as suas vontades. E de nada adiantará dizer não a essa criança. Ela saberá aguardar o momento certo para conseguir a sua permissão. Responsável também, não terá problemas na escola. Adapta-se bem à rotina. É do tipo que faz a lição de casa e depois vai brincar. Caseiro, terá poucos amigos em quem confie plenamente. E saberá lidar com dinheiro como nenhuma outra criança. Em vez de doar os brinquedos antigos, venderá para os amigos e, provavelmente, terá um cofrinho desde muito cedo.


Personalidade

9 - Bem-humorada e alegre, essa criança esbanja magnetismo pessoal, o que a torna única. Todos se encantarão com ela, que viverá cercada de pessoas. Sua habilidade para trabalhar em grupo fará dessa criança um líder democrático, pois estará sempre aberta a ouvir a opinião dos demais.Idealista, caberá a você ensiná-la a encontrar uma forma prática de exercer as suas ideias e a não gastar toda a sua energia assumindo uma série de compromissos ao mesmo tempo. Desde cedo, você notará a facilidade de aprendizado desse bebê e logo perceberá que ele se envolve apenas nas atividades que lhe despertam interesse e encontra como ninguém uma saída criativa para os problemas do dia-a-dia.


Alma

8 - Determinação e coragem são as palavras-chave para esse bebê. Desde pequeno, você perceberá que ele amadurece mais rápido do que as outras crianças. Recompense-o com muita confiança e terá o seu respeito imediatamente. Obedecer ordens não será um problema para esse pequeno. Ele se sente seguro quando tem uma rotina estabelecida. Quando errar, aceitará ser castigado. Por outro lado, ficará furioso quando for injustiçado. Dê a ele razão quando necessário! As realizações intelectuais serão recompensadas. E a religião terá um papel importante em sua vida por trazer-lhe o equilíbrio.

24 semanas


O bebê

Sua medida é de aproximadamente 30cm e seu peso cerca de 600g.Ouve praticamente tudo e reconhece a voz da mamãe em diferentes tons. Se souber o sexo, é bom escolher já o nome do bebê e conversar com ele chamando-o pelo nome.Nessa fase de gestação, o pequeno já consegue dar cambalhotas dentro da barriga da mãe e dar chutes e socos fortes. Ele ainda é magro e não possui muito tecido gorduroso.

Seu cérebro está se desenvolvendo mais rápido, e seus pulmões, amadurecendo. Novas células pulmonares entraram em ação e começaram a produzir o surfactante, uma substância responsável por garantir que ele consiga respirar sem problemas nos primeiros momentos fora da barriga da mãe e, claro, ter fôlego extra para abrir o berreiro. É melhor preparar os ouvidos desde agora.


Sua gravidez

De repente, você levanta da cadeira e começa a se sentir zonza? Sente-se novamente e relaxe porque isso é normal. Por volta do segundo semestre, muitas mulheres sentem a chamada hipotensão postural, uma queda na pressão que ocorre quando você está deitada, sentada ou agachada e se levanta de uma vez. Nessas horas, o sangue desce do cérebro rapidamente devido à força da gravidade, causando uma vertigem. Por isso, muita calma nessas horas. Aproveite para conversar sobre o assunto com seu obstetra na próxima consulta. Afinal, as tonturas também podem denunciar problemas como anemia e alterações nos níveis de açúcar do sangue.


** Essa semana foi de muita alegria, já que várias pessoas puderam sentir o Matheus mexer, mas começo a ficar bastante cansada, o dia demora muito para passar! Ficar muito tempo sentada trabalhando é um sofrimento!!! Tudo dói!! rsrs

As roupinhas começaram a ser lavadas e separadas por tamanho e o quartinho está começando a sair das idéias! Teremos muitas novidades em breve!!

sábado, 25 de abril de 2009

Matheus motorizado!!

Queridos, o Matheus ganhou no final de semana passado da família Van Eyken(rs) seu primeiro veículo locomotor!!!!
É bom ele cuidar bem dele pois o próximo só virá depois dos 18 anos!!!
Gostaram?!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Primeira mexida!!

Hoje recebemos a visita da tia Talita e do Miguel, e não é que o senhor Matheuzinho fez várias gracinhas!!!
Foi a primeira vez que alguém colocou a mão na barriga e o sentiu mexer, ficamos acompanhando o pezinho dele trocar de lugar!!!!

Eu já o sentia mexer a um tempo, mas quando falava com as pessoas, ele ficava de timidez e não mexia... então hoje ele resolveu mostrar aos outros o que faz comigo a um tempo... rs
É tão mágico sentir que tem uma pessoinha dentro de você! Passamos os primeiros 5 meses esperando que alguma coisa aconteça dentro da nossa barriga, e quando sentimos o primeiro movimento por mais breve e delicado que seja, dá uma sensação tão estranha! É uma mistura de felicidade, com surpresa, com cócegas (agora já não faz mais...) que nem acreditei que era real e agora posso dividir essa sensação tão gostosa!!
Espero poder fazer isso com todas as pessoas que querem bem para a gente!!!
Beijinhos

terça-feira, 21 de abril de 2009

" A melhor mãe do mundo"

No meu aniversário ganhei, da minha amiga Fernanda, o livro Doidas e Santas da Martha Medeiros. O livro reúne várias crônicas desta maravilhosa escritora, e uma em especial fala sobre ser mãe, uma coisa que ainda vou ter muito tempo para aprender e aprimorar.

Tenho certeza de que quem já é mãe, vai compreender o texto de forma muito mais profunda do que eu posso fazer agora, então vou dividir com vocês esta maravilhosa crônica, entitulada " A melhor mãe do mundo":



"Você é. Sua vizinha também. A Maitê. A Malu. A Claúdia. Eu, naturalmente. Somos as melhores mães do mundo. Aliás, essa é a única categoria em que não há segundo lugar, todas as mães são campeães, somos bilhões de "as melhores" espalhadas pelo planeta. Ao menos, as melhores para os nossos filhos, que nunca tiveram outra.

Não é uma sorte ser considerada a melhor, mesmo se atrapalhando tanto? Mãe erra, crianças. E improvisa. Mãe não vem com manual de instrução: reage apenas aos mandamentos do coração, o que tem um inestimável valor, mas não substitui um bom planejamento estratégico. E planejamento é tudo o que uma mãe não consegue seguir, por mais que livros, revistas e psicólogos tentem nos orientar.

Um dia um exame confirma que você está gravida e a felicidade é imensa e o pânico também. Uau, vou ser responsável pela criação de um ser humano! A partir daí, nunca mais a vida como era antes. Nunca mais a liberdade de sair pelo mundo sem dar explicações a ninguém. Nunca mais pensar em si mesma em primeiro lugar. Só depois que eles fizerem dezoito anos, e isso demora. E às vezes nem adianta.

O primeiro passo é se acostumar a ser uma pessoa que já não pode se guiar apenas pelos próprios desejos. Você continuará sendo uma mulher ativa, autêntica, batalhadora, independente, estupenda, mas cem por cento livre, esqueça. De maridos você escapa, dos próprios pais você escapa, mas da responsabilidade de ser mãe, jamais. E nem você quer. Ou será que gostaria?

De vez em quando, sim, gostaríamos de não ter esse compromisso com vidas alheias, de não precisar monitorar os passos dos filhotes, de não ter que se preocupar com a violência que eles terão que enfrentar, de não sofrer pelas dores-de-cotovelo deles, de não temer por suas fragilidades, de não ficar acordada enquanto eles não chegam e de não perder a paciência quando eles fazem tudo ao contrário do que sonhamos.

Gostaríamos que eles não falassem mal de nós nos consultórios dos psiquiatras, que eles não nos culpassem por suas inseguranças, que não fôssemos a razão de seus traumas, que esquecessem os momentos em que fomos severas demais e que nos perdoassem na vezes em que fomos severas de menos. Há sempre um "demais" e um " de menos" nos perseguindo. Poucas vezes acertamos na intensidade dos nossos conselhos e críticas.

Mas é assim que somos: às vezes exageradamente enérgicas em momentos bobos, às vezes um tantinho condescendentes na hora de impor limites. A gente implica com alguns amigos deles e adora outros e não consegue explicar por quê, mas nossa intuição diz que estamos certas. Mas de que adianta estarmos certas se eles só se darão conta disso quando tiverem os próprios filhos?

Erramos em forçá-los a gostar de aipo, erramos em agasalhá-los tanto para as excursões do colégio, erramos em deixar que passem a tarde no computador em véspera de prova, erramos em não confiar quando eles dizem que sabem a matéria, erramos em nos escabelar porque eles estão com olhos vermelhos (pode ser só resfriado), erramos quando não os olhamos nos olhos, erramos quando fazemos drama por nada, erramos um pouquinho todo dia por amor e por cansaço.

O que nos torna as melhores mães do mundo é que nossos erros serão sempre acertos, desde que estejamos por perto."

domingo, 19 de abril de 2009

23 semanas



Estou na 23ª semana de gravidez.
O bebê

Mais um órgão foi ativado. O pâncreas, que começou a se desenvolver por volta da nona semana, recebeu os últimos ajustes e está pronto para produzir o hormônio insulina. Esse órgão vital será encarregado de manter a glicose sob controle no sangue do seu filho toda vez que ele ingerir qualquer alimento, inclusive as guloseimas que as crianças tanto adoram. Os ouvidos do seu futuro bebê também estão funcionando melhor. A partir desta semana, ele percebe com mais exatidão os sons graves, os diferentes ritmos de fala e, claro, as melodias. Então, modere o tom da sua voz! Você pode despertá-lo do seu sono de bebê...

A gravidez

Você ganhou uma linda barriga, que cresce a cada dia e requer muitos cuidados. Como toda mãe, a essa altura com certeza já sacou uma fita métrica para conferir o quanto ela se expandiu. Até agora, sua barriga deve ter alcançado 22 cm. Mas, nos últimos dias de gravidez, ela vai chegar aos 40.

terça-feira, 14 de abril de 2009

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Gente! Quanta emoção hoje!!!!
A ultra morfológica é sensacional!!! Analisam tudo do bebe!!! Vimos todos os órgãos e está tudo perfeito!
E finalmente, depois de longos 5 meses em dúvida, hoje descobri que a minha intuição não estava tão ruim quanto pensava... é meu príncipe Matheus que está chegando em agosto!!!!
Para os meus queridos amigos ( e o papai...) que torciam pela menina, não fiquem tristes!! Sou muito lindo e muito saudável!!
Queridos, o Matheus já pesa 550 gramas! É enorme... o pé tem 4 cm (e é o mais lindo do mundo!) rsrs

Matheus





Oi! Eu sou o Matheus!!!


domingo, 12 de abril de 2009

Ultrassonografia morfológica

Amanhã farei a ultrassonografia mais detalhada da gravidez, para não dizer a mais importante. Imaginem o quanto estou nervosa! Principalmente porque ainda não sei o sexo do bebe, e tenho muita esperança que consigamos descobrir!!

Segue abaixo algumas informações sobre o utrassom, retiradas do site ultrasom3d.net:


"O Ultrassom Morfológico é um exame que permite avaliar toda a anatomia interna e externa do feto em desenvolvimento.
Por ser mais detalhado, o exame é mais demorado que os outros, pois são verificados: o número de fetos, a localização da placenta, a medida do colo uterino e toda a Morfologia Fetal (Pólo Cefálico, Cérebro, Face, Coluna, Nuca, Tórax, Coração, Abdome, Aparelho Genito-Urinário, Extremidades, etc).
Além disso, dependendo da fase em que é realizado, também são identificados os seguintes parâmetros:
*quando realizado no período entre 18-24 semanas (estou com 22 semanas), é realizada a Avaliação do Volume de Líquido Amniótico, do grau placentário e na Morfologia Fetal é analisado também o Trato Gastro-intestinal e a atividade e ritmo cardíaco."

FELIZ PÁSCOA


Queridos, desejamos a todos uma Feliz Páscoa!!

22 semanas



Estou na 22ª semana de gravidez
O bebê

A cada dia, o rostinho do seu futuro bebê fica mais perfeito. Os lábios, as pálpebras e as sobrancelhas, que estavam se formando, estão mais visíveis. As unhas continuam a se desenvolver e já cobrem a ponta dos dedos. Na gengiva, estão surgindo os primeiros brotos dentários. São essas estruturas que vão originar os primeiros dentinhos. Porém isso só vai acontecer depois do nascimento, lá por volta dos 6 meses de idade. A pele, por enquanto, está toda enrugada, mas logo isso vai mudar. Afinal, ele ainda vai crescer, engordar e ficar mais rechonchudo com o passar das semanas.

A gravidez

Você deve estar curiosa para saber como será o rosto do seu futuro bebê. Ele vai puxar ao pai? Ou será a cara da mãe? No caso da dentição, é fácil prever o que a genética pode fazer. Basta olhar para o casal. A criança tem grandes chances de herdar uma mistura do sorriso da mãe e do pai.


Informação obtida pelo site bebe.com.br

Estar grávida é...


"Estar grávida é...

... ler 50 vezes o resultado positivo do exame para ter certeza que está correto.

... ficar chocada ao saber que uma gestação dura 40 semanas e não nove meses como todo mundo diz por aí.

...se pegar imaginando, por horas a fio, como será os olhos, os cabelos e a pele do filho que vai chegar.

...torcer, e muuuuuuito, para que ele nasça perfeitinho.

...nunca mais dizer "ai, se fosse meu filho!" quando encontrar uma criança tendo acessos de birra no corredor de um shopping center.

...sair na rua e só enxergar mulheres grávidas.

... ter sono, muito sono.

... esperar ansiosamente pelo dia do ultrassom, e assim que sair de lá, esperar ansiosamente pelo próximo!

... aprender a enxergar o filho nas manchas de um ultra-sonografia.

...ler muito sobre gravidez, pular o capitulo do parto (pois ainda é muito cedo pra se preocupar) e ir direto para os cuidados com o bebê.

... ir ao shopping e desejar apenas coisinhas para o filho.

... torcer para ficar barriguda.

... ficar muito esquisita e descobrir uma incrível capacidade de sentir todas as emoções em uma hora, da alegria descontrolada ao mau humor sem fim.

... acordar várias vezes de madruga para fazer xixi.

... rir sozinha ao sentir o bebê mexer, mesmo que ele te acorde várias vezes durante a noite, porque você não esta numa posição confortável para ele. "