sexta-feira, 14 de maio de 2010

Enfim a comida!!!!

Quarta feira fomos ao gastro pediatra do Matheus realizar o teste cutâneo de alergia para podermos liberar umas comidinhas para o meu pequeno esfomeado.
Gente, juro que já estava ficando com pena do Matheus, pois nos via comendo e mastigava junto, ficava querendo pegar, enfim, tinha certeza que ele estava com fome, ou vontade de comer... e qualquer que fosse já estava me dando aflição vê-lo quer comer e não poder.
Como na quarta feira ele completou 9 meses e os resultados dos exames de sangue não deram nada de mais, só constataram que ele é um alergico típico (essas foram as palavras do médico) resolvi que este mês ele começaria a comer, o médico queria deixá-lo mais 1 mês só no peito e no Pregomin, mas eu não aceitei (argumentei com ele o mesmo que escrevi acima, e ele se comoveu! rs).
Mas vamos ao teste e ao seu resultado!
O teste cutâneo de alergia consiste em fazer várias marcações no braço e nelas dar uma espetadinha e colocar uma gotinha do alimento alergênico, se reagir a criança é alergica, se não reagir não é, simples assim.
O resultado do Matheus foi um tanto surpreendente, pois ele teve reações à maçã, batata inglesa, milho, amendoim, coco, gema de ovo, peixe e frutos do mar (desse último nenhum alérgico escapa...).
Os três primeiros foram surpreendentes! Quem imaginaria que o Matheus teria alergia a inocente maçã e foi o que deu mais reação, todos os outros a reação foi fraca, mas a maçã quando pingou no braço dele deu um desespero no menino que começou a chorar! Ainda bem que eu não como muita maçã...
A batata e o milho ele fez uma sensibilidade pois eu como praticamente todos os dias desde que fui proibida de comer proteínas.
A boa notícia disso é que tudo que ele não teve reação ele está liberado para comer, claro que cada coisa em seu tempo, primeiro só legumes e frutas, depois cereais e carnes.
Então começamos ontem com uma papinha de inhame com abóbora, que ele adorou! Foi a primeira coisa salgada que ele comeu!!!!
A outra boa notícia é que como ele começou o tratamento muito cedo e nunca ingeriu os alimentos que lhe são alergênicos a probabilidade dele não desenvolver alergia a eles é muito grande, então depois de um tempo ele vai poder comer de tudo, até o que nesse primeiro teste deu alergia!
Vamos continuar de dedos cruzados para que as alergias dele não desenvolvam como as minhas... rs

Bjs para vocês!!!

Um comentário:

  1. Que bom, Cath! Hm, abóbora com inhame! Delícia!
    Parabéns pela sua persistência!

    ResponderExcluir