domingo, 12 de abril de 2009

Ultrassonografia morfológica

Amanhã farei a ultrassonografia mais detalhada da gravidez, para não dizer a mais importante. Imaginem o quanto estou nervosa! Principalmente porque ainda não sei o sexo do bebe, e tenho muita esperança que consigamos descobrir!!

Segue abaixo algumas informações sobre o utrassom, retiradas do site ultrasom3d.net:


"O Ultrassom Morfológico é um exame que permite avaliar toda a anatomia interna e externa do feto em desenvolvimento.
Por ser mais detalhado, o exame é mais demorado que os outros, pois são verificados: o número de fetos, a localização da placenta, a medida do colo uterino e toda a Morfologia Fetal (Pólo Cefálico, Cérebro, Face, Coluna, Nuca, Tórax, Coração, Abdome, Aparelho Genito-Urinário, Extremidades, etc).
Além disso, dependendo da fase em que é realizado, também são identificados os seguintes parâmetros:
*quando realizado no período entre 18-24 semanas (estou com 22 semanas), é realizada a Avaliação do Volume de Líquido Amniótico, do grau placentário e na Morfologia Fetal é analisado também o Trato Gastro-intestinal e a atividade e ritmo cardíaco."

24 comentários:

  1. estou com 27 semanas ainda posso fazer a US morfoligica?

    ResponderExcluir
  2. Paty, nas pesquisa que fiz, observei que a recomendação para o US morfológica é fazer entre a 20 e 24 semanas, depois dessas semanas o que dizem é que pode não ser preciso o exame.
    O que escrevo aqui são informações retiradas da internet e fatos que aconteceram comigo, por isso recomendo conversar com o seu médico obstetra, ele vai saber te dizer exatamente o que fazer.

    ResponderExcluir
  3. Estou de 30 semanas e minha médica solicitou esse ultrasson, pois no comum deu que estou com aumento do liquido amniótico.

    ResponderExcluir
  4. OLA EU ME CHAMO KELLY LINS ESTOU DE 21 SEMANA E ESTOU MUITO NERVOSA POIS VOU FAZER ESSE EXAME HOJE MAS EU E MEU ESPOSO E MEU FILHO DE 12 ANOS ESTAMOS MUITO FELIZ COM A VINDA DO BEBE ....

    ResponderExcluir
  5. estou de 20semanas sera que conseguirei ver o sexo do meu bebe estou super ansiosa vou fazer a utrason dia 23/01/10nao vejo a hora de chegar o dia

    ResponderExcluir
  6. Estou com 21 semanas e o medico solicitou o exame p/ o dia 22/01. Sera q eu nao poderia fazer logo? rsss Quero muito aber se esta tudo bem e tb o sexo do bebe!!!Obrigada! Erika

    ResponderExcluir
  7. Olá meninas, estou com 21 semanas e farei a ultra morfológica amanhã(pela manhã), levarei meus dois amores para que eles ´possam ver o outro amor que está chegando, e confirmar o sexo e saber se realmente é uma menininha, já que tenho dois rapazes. Estamos muito felizes com a chegada desse bb.

    ResponderExcluir
  8. Olá meninas!
    Estou muito anciosa, esse é meu primeiro bb !!!
    Não sei ainda o sexo do bb, estou com 19 semanas e vou fazer o exame na semana que vem !
    Eu e meu amor queremos muito uma menininha :)

    ResponderExcluir
  9. Olás queridas "anonimas" que bom que estão aqui lendo meu bloguinho! Espero que ajude muito vocês na gravidez e até quem sabe, depois que esses bebês chegarem!
    Espero que os exames corraram bem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. VOU FAZER O EXAME NO MÊS QUE VEM E ESTOU MUITO ANCIOSA PARA SABER SE ESTÁ TUDO BEM COM O MEU BEBÊ , PORQUE NO COMEÇO DA GRAVIDEZ ESTAVA COM A TAXA DE CLICOSE MUITO ALTA.

    ResponderExcluir
  11. vou fazer na sexta feira dia 12 minh ansiedade esta demais estou de 11 semanas

    ResponderExcluir
  12. Li o comentário de todas e estou no mesmo barco( a ansiedade ). Meu médico marcou para o próximo mês a ultra morfólogica. A curiosidade de saber o sexo cresce a cada dia. O momento é esperar!
    Beijos à todas.

    ResponderExcluir
  13. Anonimo de salvador
    Vou fazer minha ultrasson morfológica hoje, tenho 25 semanas, mas o médico disse que ainda estou dentro do tempo estimado. O sexo jé sei é um menininho, quero ver mesmo a saúide dele se está tudo bem. Beijoss a todas mamães, Deus abençõe o parto de vcs.

    ResponderExcluir
  14. Estou muito nervosa tb, estou de 18 semanas e mes que vem eu vou fazer este exame, creio que vai tá tudo bem com o meu bebe, e eu tb estou anciosa pra saber o sexo dele.

    ResponderExcluir
  15. Quinta - Feira irei fazer a minha Morfologica,tbm estou um pouco nervosa, e estarei tbm confirmando o sexo do meu bebe, pois fiz uma ultra por conta propria e a médica disse q é uma menina, mas vou estar tendo tendo certeza na quinta, bjos

    ResponderExcluir
  16. estou com16 semanas ,estou muito ansiosa pra saber o sexo acho que a ansiedade é o inimigo de todas nós...

    ResponderExcluir
  17. estou com 13 semanas mto ansiosa ja quero fazer a ultrasson morfológica mas meu médico disse que seria melhor depois de 20 semanas haja emoção pra aguentar até lá.........rrsrsrsr

    ResponderExcluir
  18. Bom dia Mamães! Estou grávida de 21 semanas e na 11ª semana fiz um ultrasson 4D que deu para ver absolutamente tudooooo... via as mãozinhas, os pezinhos, narizinho... e o bebe tinha apenas 7cm... mas não seu para ver o sexo. Dia 24 tenho o morfológico marcado e estou super anciosa... principalmente para saber se é um menino ou uma menina!!!!! Bjos para todas...

    ResponderExcluir
  19. Já estou com 30 semanas de gravidez e quero fazer a US Morfológico, queria saber se alguem sabe me dizer se ainda posso fazer esse tipo de US.

    ResponderExcluir
  20. 15/07/10
    ola, meninas, estou com 15 semannas, hoje fui fazer ultrasson pra saber o sexo , o medico me deu quase certeza que seria uma menina, mas pediu pra confirmar com a morfologica que farei com 20 semanas, estou ansiosa demais. beijos ! viviane.

    ResponderExcluir
  21. Ola a todas, meu nome é Maria Lucia e estou gravida de 16 semanas vou fazer a US MORFOLÓGICA no em agosto e estou anciosa para saber o sexo do bb, ja meu marído quer ter a surpresa de descobrir somente no parto será que ele fai aguentar até lá.
    bjssss a todas as gestantes.

    ResponderExcluir
  22. ola sou a tatyane estou gravida de 22 semanas farei o morfologico amanha estou mui preocupada pois a pressao esta alta e meu medico disse q o meu utero esta crescendo demais mais sei q eu e a nenem que se chamara allanys cristal estamos debaixo das maos de deus nosso senhor beijos amanha conto o resultado

    ResponderExcluir
  23. Olá meninas, estou com 19 semanas e vou bater a ultra morfológica somente no início do mês que vem..Estou muito anciosa..O pai quer que seja um menininho mas eu adoraria que fosse uma menininha Rs..Mas contando que venha com saúde está bom..Não vejo a hora de saber logo o sexo..!!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Estou com 16 semanas e acabei de saber que estou esperando um menino!!! Parece estar tudo bem, mas já estou ansiosa para a próxima ultra, pois será a morfológica (que parece ser a mais importante). O meu médio disse que pode ser feita este as semanas 20 e 24, porque nesse período dá para ver tudo certinho. Depois disso não dá mais para ser preciso. Por isso estou marcando a minha para a 22° semana (bem no meio) para poder ver tudo bem direitinho.

    ResponderExcluir