domingo, 13 de setembro de 2009

Amamentação: a pega

O mais importante para que você consiga amamentar bem o seu bebê é que ele pegue o peito corretamente, e acreditem ele não nasce sabendo (tem apenas o reflexo para realizar a sucção), tem que aprender e com todo aprendizado pode ser um pouco difícil, então peçam ajuda enquanto ainda está na maternidade toda vez que você achar que o seu bebê está pegando o peito de maneira errada.
Mas afinal, qual é a maneira certa do bebê pegar o peito? Muito simples, ele dever pegar toda ou quase toda a região da aréola e não só o bico do peito, para isso deve abrir bem a boca e você pode ajudá-lo apertando a região com o polegar e o indicador (como se fosse uma pinça).
Uma má pega é a causa da maioria da fissuras e consequentemente da desistência das mães em amamentar.
É muito importante não desistir de amamentar nas primeiras dificuldades e nunca decida se está na hora de parar de amamentar no meio da madrugada, pois a resposta será sempre positiva.
Se amamentar para você é um processo difícil procure alguém que gosta de amamentar para conversar e quem sabe você não se anima?!

6 comentários:

  1. Ai...é um dos fantasmas das gestantes de primeira viagem: como vai ser a amamentação? Vou fazer de tudo pra dar certo. Já me abasteci de informações sobre posições, a pega, etc., tenho tomado bastante sol no peito, estou consciente de que no começo a dor vai ser grande... Deus ajude que dê tudo certo! Beijo! Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Pergunta que não quer calar: aquela auréola descomunal realmente cabe toda naquela boquinha minúscula?

    ResponderExcluir
  3. Olá catherina, td bem?
    Me chamo Josy e soud e Petrópolis tbm.
    Encontrei seu blog através do de uma amiga, Blog da bibi, adorei.
    Vou visitar vc sempre, pra saber sobre o beb~e e vc.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. vc ta tendo bastante leite? meu sonho era ser que nem a Lu Brasil e ter muito leite...até que sobrasse pra doar, queria deixar minha filha gordinha e bem saudavel só com o meu leite, livre do Nan. mas e o medo de nao ter né? espero com todo meu ser que eu tenha.

    ResponderExcluir
  5. Quando a Paola nasceu, a enfermeira socou o meu seio dentro da boquinha dela. Achei muito agressivo. No primeiro filho, a gente não tem experiência, então deixa as enfermeiras tomarem conta. Quando o Diego nasceu, eu já sabia como era o esquema, então foi bem mais tranquilo.

    ResponderExcluir
  6. Querida grávida, ficar tranquila e acreditar que vai conseguir amamentar já ajuda muito a dar tudo certo!!! E não se preocupe com a dor, pois as vezes ela nem vem... como no meu caso.

    Lia, por incrível que pareça a aréola cabe na boquinha... rsrs mas também não precisa caber toda, mas grande parte dela.

    Luciana, tenho muito leite! Mas o Matheus mama tanto que não consigo juntar para doar. Mas o importante é que o Matheus está muito gordinho e só com meu leite!! Espero nunca ter que dar Nan e acho que vou conseguir!!

    ResponderExcluir