segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Mais um pouquinho sobre amamentação

Quando estamos grávidas temos todas as dúvidas do mundo em relação à amamentação pois é um mundo totalmente novo e só sabemos como será com a gente quando nossos pequenos nascem.
E não pensem que depois que eles nascem as dúvidas desaparecem elas se transformam!
No meu caso, como já comentei aqui no blog, amamentar está sendo uma maravilha, não tive nenhum problema e o Matheus mama muito bem, aliás ele mama muuuiito.
E foi aí que comecei a me preocupar, porque tem dias que ele quer mamar quase que de 1 em 1 hora! É um absurdo o quanto ele mama e com isso ele tem ganhado muito peso, uma média de 300 gramas por semana.
Perguntei para o pediatra se isso era normal e ele até riu de mim! Falou que é maravilhoso o quanto ele está crescendo e se desenvolvendo e que eu não devo me preocupar que leite materno só faz bem.
Para as mamães que como eu tem dúvidas sobre a nutrição do bebê, o site do bebe.com tem uma área só sobre esse assunto e no canal tira- dúvidas tem uma pergunta exatamente sobre bebês que mamam demais...

Mamar demais pode causar obesidade no futuro?
Não. Se a criança estiver em aleitamento materno, mamar demais associa-se com prevenção de obesidade no futuro. O leite materno protege contra a obesidade devido a vários fatores, sendo um deles a quantidade e a qualidade de proteína em sua composição. O consumo de quantidades excessivas de proteína pode levar ao ganho de peso acelerado no primeiro ano de vida e obesidade na vida adulta. Na impossibilidade do aleitamento materno a fórmula infantil é o único substituto adequado para a alimentação dos bebês nesta fase. Atualmente existe fórmula infantil com quantidade e qualidade de proteína mais próxima daquela encontrada no leite materno. Consulte seu pediatra ou nutricionista.

2 comentários: