quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Vacina hexavalente

Ontem o Matheus tomou a vacina hexa, que deve ser dada quando o bebê completa 2 meses.
Trata-se de uma vacina múltipla para proteção contra difteria, coqueluche, tétano, haemophilus influenzae, poliomielite e hepatite B.
Essa vacina é muito boa pois o bebê toma uma só em vez de tomar um monte de vacinas até os 3 meses.
Não tem nos postos de saúde, tem que ser dada na rede particular, mas vale super a pena e nem é absurdamente cara, paguei R$160,00
A única coisa chatinha são as reações adversas que incluem dor, vermelhidão, induração, febre, irritabilidade, vômitos, diarréia, choro persistente e inconsolável por 3 h ou mais ou agitação incomum.
O Matheus está desde ontem chorou muito, mas não tanto quanto diz acima, teve uma febrinha (37,6°), a primeira febre dele! Hoje está meio murchinho e febril, mas não passa de 37, 5.
Ainda bem que meu pequeno é super forte!!!!

***A Lia perguntou e acho importante responder aqui, tenho o plano de saúde da Mútua e eles tem clínica conveniada no Rio de Janeiro, mas moro em Petrópolis e aqui não tem clínica de vacina conveniada, então tive que pagar, mas até onde sei a maioria dos convênios faz reembolso.

5 comentários:

  1. Sou mamãe de primeira viagem e adoraria fazer amizades nesse universo maravilhoso que é a maternidade!!
    Vc passa lá no meu bloguinho?
    Beijos.
    http://www.mamaegenis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que medo dessa vacina. Mas, aqui, o plano de saúde não paga?

    ResponderExcluir
  3. Aiai, que pena do pequeno!!! E nem tava com a dida! Êta, dinda mais ausente!

    ResponderExcluir
  4. Ai coitadinho do seu baby!Tomara que ele melhore rapido! Adorei seu cantinho! Já estou te seguindo! O meu é http://julianaeamilton.blogspot.com passa lá

    ResponderExcluir
  5. O meu Baby Arthur tomou hoje ( 16.04.10 ) a hexavalente mais rotavírus as 14h... Mamou normal até umas 19h quando ao acordar começou a gritar e chorar muito o que ele não faz, pois teve apenas 3 dias de cólica desde que nasceu. Por ser muito calminho e tranquilo me preocupei demais, durou em torno de 7 minutos e logo se acalmou... Então liguei pro Pediatra, que mandou eu medir a temperatura e comprar tylenol bebê e dar 5 gotinhas pra ele pra dor ( 1 gota por KG ) e para eu evitar de tocar na perninha dele, e em alguns momentos fazer uma compressinha com água morna em cima da onde foi injetado a vacina!
    Em 3 dias devem sumir os sintomas!!!!!
    Mamãeeees espero que ajudeeee essa experiência, pois eu sei o quanto a gente fica com o coração na mão!

    ResponderExcluir