sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O ciclo da vida

O momento na minha casa está bastante delicado, por isso o blog anda pobrinho... desculpem queridos, mas a tristeza e o desanimo têm falado mais alto.
Meu avô, e bisavô do Matheus está muito doente.
Descobrimos a doença dele 1 mês antes do Matheus nascer, quando ele foi operado. Infelizmente, foi diagnosticado um glioblastoma, que é um tipo de câncer no cérebro, e desde então sabemos que ele teria mais muito tempo.
Gente, não há no mundo sensação mais estranha do que a que estamos passando, pois ao mesmo tempo que temos a enorme alegria de ver o Matheus se desenvolvendo lindamente vemos meu avô regredindo.
Num momento de reflexão observei que os dois, matheus e meu avô, vivem momentos semelhantes, ambos estão de fraldas pois não conseguem ir ao banheiro; são alimentados pois não tem a capacidade de se alimentar sozinhos; são carregados pois as pernas não exercem sua função principal de sustentar; mas o mais importante neste momento é que os dois são muito amados e não importa se está chegando ou partindo vai ser amado para sempre.
Eu sei que só posso agradecer a Deus por ter permitido o encontro desses dois, pois é incrível o quanto se amam e se entendem... trocam carinhos e sorrisos como dois velhos conhecidos e ficamos todos felizes e gratos por tão preciosos momentos.

6 comentários:

  1. puxa, que momento triste...
    bom mesmo é pensar como vc já tem feito: de forma agradecida pelo encontro dos dois, mesmo que breve.

    que seu avo tenha momentos muito felizes e que fique ainda bastante tempo cmo vcs!

    beijao pra familia!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Cath, eu já tinha pensado sobre isso. Como a pessoa na velhice fica parecendo um bebê: sem cabelo, sem dentes, sem conseguir andar... Mas graças a Deus temos esses pequenos para nos darem esperanças.
    Podem vir nos visitar, viu? Entra em contato comigo pra eu te passar meu telefone.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cath. Como você acompanha o meu blog, sabe que passei por um momento semelhante a este, com a perda do meu tão querido avô quando o meu bebê tinha 9 meses de vida. Sei exatamente como você está se sentindo e o quanto é difícil viver esse momento. O conselho que posso te dar é: dê muito, mas muito amor para o seu avô, permita que ele e o Matheus convivam o máximo possível e registre esses momentos dos dois juntos não só em fotografias, mas principalmente no seu coração. Fora isso, força e fé em Deus.
    Bjs para vcs

    ResponderExcluir
  4. Oi..
    Realmente é difícil essa situação... mas pense como um presente os 2 terem a oportunidade de se conhecer e se curtir... e sobretudo ambos saberem que são muito amados!
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  5. Oi ... soh posso lhe desejar muita força nesse momento! Q o melhor seja feito para o bem de todos da sua familia! Realmente Deus foi grande por possibilitar ao menos esse encontro.
    Tudo de bom
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Meninas, muito obrigada pelo carinho de vocês! É realmente muito bom vê-los juntos e parece que o meu avô fica com um pouco mais de animo quando o Matheus está por perto!
    Beijos grandes para todas!

    ResponderExcluir