segunda-feira, 31 de maio de 2010

E o inverno já começou...

Bem vinda mamãe de primeira viagem no seu primeiro inverno com uma criança... e se prepare, pois a aventura está só começando, muitos invernos ainda virão...
Tô ficando meio de saco cheio do inverno e ele ainda nem começou oficialmente, mais aqui na Região Serrana (Petrópolis) já está fazendo muito frio.
E o Matheus já está mostrando como será longo, frio e escuro o nosso inverno...
Desde quinta à noite que ele está bem ruinzinho de gripe, começou fraquinha, com o nariz escorrendo, na sexta piorou e levamos no pediatra, estava com secreção até no pulmão, o que fazer?!
Xarope, Rinossoro e nebulização... mas alguém me diz como se faz nebulização num bebê acordado?! É praticamente impossível, ele chora, grita, bate na mascara, empura para longe, empurra a mamãe, agarra o braço do papai, e o que fazemos?! Desistimos, esperamos ele dormir e num esforço conjunto e quase malabarístico (pois o nebulizador tem que ficar reto...) conseguimos fazer a nebulização nele. E ele dorme super bem! Ainda bem...

3 comentários:

  1. Olá! Conheci seu blog hoje e vou te seguir tá!
    Tenho um aparelhinho de nebulização e sempre fiz no Gá dormindo mesmo! Deixo ele meio sentadinho e mando ver! Acordado é impossível, não deixa por nada!
    Não tem jeito, chegou inverno, gripe na certa!
    Espero que ele melhore logo!
    Faça uma visita pra gente tm, vamos adorar!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi! É a primeira vez que venho aqui, o meu bebe tem 11 meses e tb está gripado, não deixava por nada fazer nebulização, quando acordado virava o rosto e chorava, e quando dormindo acordava com o barulhinho.
    Agora tá uma beleza, coloco ele no carrinho e ligo o dvd da Galinha Pintadinha que ele ama, coloco a música bem alto e pronto! uns 20 minutos de nebulização de manha, tarde e noite...
    Um abraço e que a gripe vá logo embora das nossas casas se Deus quiser!

    ResponderExcluir
  3. Olá mamãe carinhosa. Os filhos são herança de Deus. Portanto vamos mostrar o bom Caminho para ele que é Jesus para o seu filho crescer alegre e feliz. Com muito amor e carinho.

    ResponderExcluir