terça-feira, 25 de maio de 2010

O menino que adora fruta!

Desde que o Matheus se aventurou no mundo gastronômico foi arrebatado por um amor as frutas.
Isso não significa que ele não come outras coisas, come sim e muito bem! Adora suas papinhas salgadas, cada dia com um legume diferente e essa semana vamos começar a misturar 3 legumes!
Mas paixão mesmo são pelas frutas, não faz careta nem para a primeira colherada, já vê a fruta e começa a mastigar!
E com isso ele já comeu pera, mamão, banana, abacate, e o suprasumo da paixão o caqui.
Vocês não imaginam como ele gosta de caqui, é impressionante.
Ontem à noite ele estava muito enjoadinho, não queria brincar, nem comer, queria só colo ou ficar no peito. Mas agora temos uma nova rotina e ele só mama na hora de dormir ( confesso que quando chego do trabalho e ele quer mamar eu dou um pouquinho à ele, sei que atrapalha a janta, mas... fazer o que... rs).
E foi exatamente o que aconteceu, eu cheguei do trabalho e quando ele me viu quis mamar, eu dei um pouco. Mas a manha não melhorou só queria colo, na hora do jantar esquentei a papinha, ele não quis, peguei uma torrada, coloquei papinha ele chupou um pouquinho mas não quis mais, queria voltar para o colo.
O peguei e fiquei pensando num jeito de fazê-lo comer, até que lembrei que tinha caqui.
Quando ele viu o caqui ficou doidinho! O coloquei de volta na cadeirinha e fui pegar as coisas, impaciente do jeito que ele é já tava gritando me dando bronca, começei a dar o caqui.
Geralmente dou somente meio caqui à ele, mas ontem ele comeu um inteiro e reclamou quando acabou!
O mais engraçado foi que meu pai também estava comendo caqui e quando o Matheus viu que ele ainda estava com caqui quis ir com ele! Acho que era para tentar roubar o caqui do vovô!!! rs

3 comentários:

  1. Que fofura! Eu detesto caqui, mas se minha filha tiver esse mesmo entusiasmo do Matheus, vou comprar caixas e caixas! (só tem uma coisa triste nisso tudo: caqui é sazonal, quando acaba a estação some...)

    ResponderExcluir
  2. Ai Lia! Essa é realmente a parte triste da história! E os caquis já estão acabando...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. minha filha Nina tb amaaaa caqui, comeum inteiro sem pisca sem misturar nada,purinho purinho!!!!

    ResponderExcluir