sábado, 20 de junho de 2009

Divagações II

Oitavo mês começando e na cabeça pipocando um monte de dúvidas... como será o parto? Escolho a cesárea ou o parto normal? Vou conseguir amamentar? Como vai ser voltar para casa com meu pequenininho? Como ele vai ser? Ele vai me reconhecer? Ele vai gostar de mim? Vou ser uma boa mãe?
São tantas as questões que posso cansar vocês com tantos pontos de interrogação, mas acho que gravidez é isso mesmo, um grande e infinito ponto de interrogação.
Pois mãe sempre tem dúvidas e angústias, que começam na gravidez e não acabam nunca, só vão sendo substituídas...
É claro que todas conseguimos vencer os obstáculos, senão a humanidade não teria chegado onde chegou, mas dá um medo enorme quando nos deparamos com essa responsabilidade pela primeira vez.

Um comentário:

  1. Oi, Catharina!

    A reta final da gravidez é assim mesmo. Toda a ansiedade que conseguimos controlar durante toda a gravidez chega de uma vez só e com força total!

    Baseado na minha experiência - sou mãe de um lindo menininho de 8 meses -, posso dizer que a maioria das nossas dúvidas se resolve naturalmente e que, na hora H tudo se resolve da melhor forma possível. Eu escolhi ter o meu filhote por parto normal e recomendo essa opção a todas as mamães. Vou uma experiência maravilhosa e muito emocionante ajudar o meu bebê a chegar nesse mundão!
    Quanto à amamentação, você receberá dicas valiosas na própria maternidade. E voltar para casa com nosso bebê nos braços é uma loucura, mas maravilhoso! E com certeza seu bebê vai te reconhecer e você vai se admirar de ver como os olhinhos dele brilham simplesmente ao olhar para você. Não há nada nesse mundo que seja mais mágico e especial que a ligação entre a mamãe e o seu bebê!
    É isso, menina! Se prepare para viver dias cansativos, mas que serão certamente os melhores da sua vida!
    Bjs para você e muita saúde para o Matheus!
    Ah, e se eu puder ajudar com alguma dúivida sua (com base no que já vivi e estou vivendo com o meu bebê), é só falar!
    São tantas as questões que posso cansar vocês com tantos pontos de interrogação, mas acho que gravidez é isso mesmo, um grande e infinito ponto de interrogação.
    Pois mãe sempre tem dúvidas e angústias, que começam na gravidez e não acabam nunca, só vão sendo substituídas...
    É claro que todas conseguimos vencer os obstáculos, senão a humanidade não teria chegado onde chegou, mas dá um medo enorme quando nos deparamos com essa responsabilidade pela primeira vez.

    ResponderExcluir