sexta-feira, 19 de junho de 2009

Livros: 50 maneiras de educar um bebê sem frescura

Esse foi o primeiro livro que ganhei quando fiquei grávida! Foi um presente da querida amiga Maysa, que explicou que se apaixonou pela bebê toda suja da capa! Realmente amiga essa bebê é um encanto!!! E o livro é maravilhoso, dá ótimas dicas que contrariam as avós por aí... pois um bebê merece cuidados, mas em excesso faz mal. Pois criança tem que ser criança, tem que brincar, se sujar, cair, ir à praia (comer areia! rsrs) e os pais devem aproveitar esses momentos para curtir junto com o filho e não atrapalhar a brincadeira!!!


Resenha:

Toda criança adora rolar na areia da praia, se lambuzar de tinta, abraçar o cachorro, deitar no chão... Proibir essas atitudes seria frescura dos pais? E o risco de a criança ficar doente? A autora de 50 maneiras de criar um bebê sem frescura, Jenny Rosén, consultou especialistas de várias áreas e reuniu neste livro 50 dicas para criar um bebê sem frescura e sem abrir mão dos cuidados básicos para garantir uma infância saudável e feliz.É difícil distinguir o que é frescura e o que é necessário na hora de cuidar de uma criança. Dar banho no frio causa gripe? Ter bicho em casa causa alergia? Para ajudar os pais com todas estas dúvidas, a autora Jenny Rosén preparou este divertido guia com o suporte de médicos e especialistas.E xô frescura!

4 comentários:

  1. ADOREI!!!!!! Fico muito emocionada com esse post so pra mim!hahahaha.
    Na verdade fico mais feliz ainda em poder ajudar, nem que seja de longe...
    Desejo a vc e ao Matheus toda felicidade do mundo, e que ambos possam ter uma vida maravilha juntos.
    Nunca mais vou esquecer que o choro do bebê so é de manha a partir dos 6 meses!!!!
    Aproveite...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica! Vou tentar comprar (se sobrou $$ depois do ataque à seção de lingerie extra large que eu fiz sábado) ou conseguir emprestado. Preciso mesmo já ir treinando pra não ser uma mãe muito fresca, que cria o bebê numa redoma de vidro (leia-se vidro inquebrável, com isolamente acústico e térmico). Tenho famosas tendências paranóicas super protetoras. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. olá meu nome é vanessa gostaria de saber!
    o que eu posso fazer, pra parar a manhá da minha filha?
    pois é ela tem 5 mêses e meio mas faz manhá de criança de 1 ano por, incrivél que pare.....
    ela rsrsr é cheia de eu posso, eu quero, eu faço!!

    ResponderExcluir
  4. Vanessa,
    infelizmente não posso te ajudar com as manhas da sua filha pois tenho o bebê mais birrente e teimoso em casa e não consegui arrumar uma solução para isso.
    O que eu te digo é, tenha muita calma sempre e aprenda a entender o que sua filha quer e respeite sempre o seu limite e o dela!
    Beijos para vocês e boa sorte!

    ResponderExcluir