domingo, 17 de maio de 2009

27 semanas



Estou na 27ª semana de gravidez



O bebê


Muita coisa está acontecendo nesta semana. Seu bebê está pesando 1 kg - aliás, é bem provável que tenha ultrapassado essa marca. Ele também já é capaz de abrir e fechar os olhos. Além disso, pode ter começado a soluçar um pouquinho mais. E não é à toa. Seus pulmões estão quase formados. Como ele cresceu - já mede 34 centímetros da cabeça aos pés -, você vai perceber todos esses movimentos com mais clareza. Não se preocupe porque isso é pra lá de normal. Por enquanto, ele, no aconchego do útero, passa um tempo dormindo, mais algumas horas acordado e, em seguida, volta a adormecer...


A gravidez

Agora que você se aproxima da fase final da gravidez -- o terceiro trimestre --, seu bebê começa a preencher todo o espaço disponível dentro do útero.

Seu corpo muda rápido agora: o útero já está lá em cima, perto das costelas, e, dependendo da sua sorte, você está prestes a descobrir a delícia que é ter cãibras, hemorróidas ou varizes. (Se serve de consolo, essas coisas normalmente vão embora depois do parto.)

Se você está se sentindo cansada demais, talvez seu médico sugira um novo exame de sangue para ver se você está com anemia, uma deficiência nos glóbulos vermelhos. Muitas grávidas acabam sofrendo de um pouco de anemia devido às mudanças normais no corpo.



*** Essa semana foi de um cansaço absurdo!!!

Peguei uma gripe, e o que geralmente melhora em dois dias, já está se prolongando por uma semana! Tenho muita falta de ar, o que deve ser uma mistura da barriga pressionando o pulmão e da gripe.

Estou muito indisposta e sem vontade de fazer nada... quero muito que isso passe rápido pois tenho tanta coisa para fazer e resolver para o Matheus.

Um comentário:

  1. Menina, nem te conto que eu tÔ ruim a semana inteira também... Quer dizer que o Matheus tem quase 1 kg, meu Deus!!! Já deve estar mto maior então...

    ResponderExcluir