domingo, 28 de junho de 2009

33 semanas


Estou na 33ª semana de gravidez
O bebê
Meses atrás, ele estava todo enrugadinho, mas agora o seu futuro bebê cresceu, engordou e está fofo, fofo. Sua pele ficou bem mais macia. O lanugo, a fina camada de pêlos que recobria seu corpo, também começou a cair. Os ossos estão ganhando mais resistência e, nesta semana, o peso do pequeno alcançou os 2 quilos (então o meu pequeno monstrinho deve estar pesando mais... ele estava com quase esse peso na 29 semana...). Seu comprimento total, da cabeça aos pés, é de 43 centímetros. Por fim, ele é um verdadeiro dorminhoco, porém não se engane: quando abre os olhinhos, ele presta atenção em tudo o que ocorre do lado de fora da barriga (é muito legal sentí-lo mexer por causa de estímulos externos! Temos nos divertido bastante na última semana, mas acho que meu pequeno vai ser meio antissocial, pois quando outras pessoas mexem com ele, são meio ignoradas...tá parecendo que vai puxar o dindo rsrs).

A gravidez
Sua barriga chegou a 32 centímetros de altura (Bem, a minha está com 40 cm...). Grande assim, ela só poderia pressionar o seu estômago. Em conseqüência, o apetite pode diminuir e a azia deve ter aumentado muito. Para resolver esses incômodos, procure fracionar as refeições, comendo várias vezes ao dia e em pequenas quantidades. Os preparativos para o grande momento continuam. Entre outras coisas, você precisa selecionar um motorista reserva para levá-la à maternidade caso o seu companheiro não esteja por perto na hora H ou fique ansioso demais para dirigir. Um voluntário poderá quebrar o galho. É bom ter sempre à mão o número de telefone da pessoa escolhida.

*** Não preciso nem dizer o quanto essa semana foi estranha... os hormônios estão fazendo a festa comigo, como disse no outro post, então tenho tentado fazer as coisas com o dobro da atenção e da calma, para não perder a cabeça e sair chorando e gritando por ai... mas nem sempre consigo...
Hoje vai ter mais um chá de bebê! Minha família adora festa e este chá vai ser para ela... já que no outro só foram amigas e amigos!


2 comentários:

  1. Você gosta dos chás de bebês? Não estou animada pra ter um...ainda não decidi, mas não sei se quero...
    bom domingo! Boa semana!!

    ResponderExcluir
  2. Domingo foi ótimo! Pude acertar as contas com a minha arqui inimiga Terezinha! Risos

    ResponderExcluir