domingo, 12 de julho de 2009

35 semanas

Estou na 35ª semana de gravidez

O bebê
O espaço está ficando apertado dentro do útero. Motivos para isso não faltam. O pequeno não pára de ganhar peso. Ele acaba de chegar aos 2,5 kg e, por isso, suas pernas e seus braços ficaram mais gordinhos nesta semana. Seu filho também deu uma espichada e, da cabeça aos pés, agora mede 45 centímetros. Como sempre, ele continua chutando, mas tem dado um tempo nos pontapés e em outras estrepolias. Afinal, o útero já não permite movimentos muito expansivos... Depois que ele nascer, aí, sim, vai voltar a dar muitos chutes e cambalhotas.

A gravidez

Sua barriga - que agora merece, com todas as honras, ser chamada de barrigão - subiu mais um pouco. São 35 centímetros de altura e, desse jeito, mal sobra espaço para a bexiga inflar. É tanta pressão que, a cada instante, ela cobra de você uma nova corrida até o banheiro. Mas a jornada da gravidez está quase no fim: faltam só cinco semanas para o bebê nascer. Você deve estar contando os segundos para o seu filho chegar e, com certeza, organizou todo o enxoval dele.
*** Como já disse antes as coisas do Matheus já estão todas prontas, a mala dele é linda! Vou ver se coloco fotos de um presente lindo que ganhei que é um organizador de roupas para a maternidade.
Mas até ontem não tinha arrumado as minhas coisas para levar para a maternidade, mas agora já está tudo pronto, tenho pijamas com camisa de botão, que são mais fáceis para amamentar, tenho absorventes para os seios e aqueles super fofos (rs) absorventes pós- parto (meudeus! o tamanho é assustador!!! rsrs). As calcinhas pós-parto também são umas fofuras! Parece que peguei emprestado da minha avó!
Não esqueci da cinta... que dizem fazer maravilhas pelos nossos corpinhos vazios após o bebê sair...
Nem preciso dizer que fico olhando para as nossas malinhas arrumadas e desejando já estar na hora de levá-las para a maternidade, falta tão pouco agora!!!!!!

4 comentários:

  1. bem legal seu blog, você está super antenada e preparada para receber seu filhote!
    espero que você tenha um lindo parto e curta muito os primeiros meses só lambendo a cria!!
    bacana que virou "seguidora" do aprendiz-de-mãe, espero que possamos trocar figurinhas!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. A data se aproxima.
    Nunca a ansiedade foi tão grande.
    Incrível a vitalidade do Matheus.
    Reúne qualidades,
    A maior delas:
    Homenagem especial -
    Ter uma mãe maravilhosa.
    A gatinha
    Curiosa do papai.

    ResponderExcluir
  3. Beijocas na barriguinha e seguuuuuuura ansiedade! hehehe Vc mora na cidade onde a família do meu marido mora. Será que se conhecem? Será? Será?

    ResponderExcluir
  4. Nossa, o Matheus já está quase chegando! Que legal! Prepare-se para viver os melhores dias da sua vida! =)

    Bjs

    ResponderExcluir