domingo, 19 de julho de 2009

36 semanas

Você está na 36ª semana de gravidez

O bebê

Está quase tudo pronto para a aventura da 40a semana. Mas, antes de conhecer o mundo, seu bebê está recebendo os retoques finais. Os cotovelos e os joelhos agora formam covinhas. E o rostinho está bochechudo. Ele não vê a hora de sair - parece até que notou a expectativa dos pais, que estão ansiosos por sua chegada. Aliás, ele já deve estar na posição correta para nascer. Ou seja, de cabeça para baixo, para logo se encaixar na pelve.


A gravidez
Faltam apenas quatro semanas para você ser mãe (MEUDEUSSSS!!!). É o momento de providenciar todos os telefones e endereços de e-mail das pessoas que você deseja avisar quando o bebê nascer. Se você ainda não fez isso, anote-os na sua agenda e guarde-a logo na mala da maternidade. Quando a hora chegar, peça para o seu companheiro para avisar a todos a grande novidade. Cansaço e fadiga são ainda comuns nos últimos dias de gestação. Por isso, tenha sempre à mão um garrafa de água para se manter hidratada. Frutas e lanchinhos também são indicados no intervalo das refeições, que, por sinal, devem ser ainda mais leves agora. Tudo para evitar sobrecargas.

***Estive ausente essa semana pois foi minha última semana no trabalho, então tive que colocar tudo em ordem e passar todo o trabalho... fiquei sem tempo nenhum!
Mas agora estou de volta e com tempo para curtir as últimas semanas do Matheuszinho aqui dentro... Meu médico sugeriu bastante descanso mas também passou um monte de exames!!

2 comentários:

  1. Eeeeeeeeeeeeee!! Vc ganhou o sorteio no meu blog! Corre lá pra ver. Espero que chegue antes do Matheus! Por favor, me mande um email com seu endereço no motherholic@bol.com.br
    bjo
    Isa

    ResponderExcluir
  2. meu primeiro bebe foi de 36 semanas e 4 dias mas quando o medico pegou ele disse que ele era de 38 e 4 dias não entendi nada?

    ResponderExcluir