domingo, 9 de agosto de 2009

39 semanas

Estou na 39ª semana de gravidez

O bebê

A maior parte dos órgãos está formada e, o melhor de tudo, em pleno funcionamento. Apesar disso, retoques aqui e acolá são sempre bem-vindos. A pele, por exemplo, ganhou novas camadas. Por isso, a cada dia fica mais resistente. As unhas, que estavam pequeninas, cresceram e já atingem a ponta dos dedos. Por outro lado, o pulmão está em compasso de espera. Isso porque, do lado de fora do útero, esse órgão ainda precisará de algumas horas para absorver o ar e, aos poucos, controlar o ritmo da respiração. Mas está pronto para essa tarefa. Aliás, o seu bebê está totalmente preparado para vir ao mundo. Até aqui, tem cerca de 3,25 kg (bem, o Matheus é bem mais "gordinho"!!) e mede aproximadamente 48 centímetros (e maiorzinho!! ele estava com aproximadamente 52 cm), da cabeça aos pés.

A gravidez

Vai começar a contagem regressiva, mas, antes de riscar os últimos dias que faltam para o grande acontecimento, faça mais uma visita ao obstetra. Ele vai verificar o crescimento e a posição do bebê. Também vai checar se o colo do seu útero começou a dilatar para abrir passagem ao seu filho. O médico só não será capaz de informar, com exatidão, o dia do parto. Quem decide isso é o seu bebê. E o sinal enviado por ele, quando se sentir preparado para sair, são as contrações. Preste atenção: quando o intervalo entre elas começar a diminuir e elas se intensificarem, é hora de ir para a maternidade.


***Última descrição de como estamos a cada semana... pois no próximo domingo já espero estar com meu menino nos braços!! Vou no obstetra amanhã ver se o Matheus já está dando algum sinal de que quer sair daqui... ainda não estou sentindo nada... mas em 1 dia tudo pode mudar!!

Segue uma foto da barriga hoje!!!

5 comentários:

  1. ta quase laaa! ah que delicia, jaja ter cheirinho de bebe pela casa, no seu colo...boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, mãe do céu! Tô super ansiosa já! Fiquei contando os minutos pra ligar pra vc hoje, o ideal era ligar lá pelas 20h, mas não aguentei, acabei ligando às 18h. Me liga amanhã, heim!!!
    Bjssssss

    ResponderExcluir
  3. Matheus seja bem vindo!!!!!Estamos torcendo por sua chegada.......
    Bjs da Tia Natália e Tia Sheila....

    ResponderExcluir
  4. eu estou com 39 semanas,se tudo der certo estarei com aminha evillyn nos braços segunda-feira dia 28/09/2009.super anciosa..mais naum tenho nenhum sintomas de trabalho de parto pois tenho 03filhos cesarianas e vou pra quarta sesariana.

    ResponderExcluir
  5. nossa estou de 39 semanas também e estou ansiosa pra ver meu nenem e pra ter ele no meu colinho logo espero que corra tudo bem com vc e comigo também quem sabe ganharemos nenem no mesmo dia heim ! um abraço

    ResponderExcluir