terça-feira, 4 de agosto de 2009

Posições para amamentar

Fuçando por aí descobri mais de uma posição para amamentar, vou tentar todas e ver qual meu filhinho vai gostar mais!! (as mamães que já experimentaram podem comentar sobre qual gostam mais!!! )

Posição deitada - deitada confortavelmente com um travesseiro apoiando a cabeça e outro nas costas (se ficar mais confortável) posicione o bebê em seu braço (assim a cabeça dele fica mais elevada) e ofereça a mama de baixo. O corpo e a boca do bebê deve sempre ficar de frente para você e para sua mama. Dizem, que essa é a melhor posição para o pós-parto e para quando se está muito cansada.

Posição invertida - Posicione o bebê abaixo da axila do braço que será oferecida a mama, com as pernas voltadas para trás, o corpo encostado ao seu e a boca de frente para a mama. O uso de almofadas é de grande ajuda nessa posição.


Posição tradicional - Segure o bebê no braço do mesmo lado que será oferecida a mama. Aconchegue bem o bebê e a barriga dele deve ficar encostada na sua, com a boca direcionada ao mamilo e à aréola.

3 comentários:

  1. Nós (Pitoco e eu), sempre preferimos a posição deitada. Experimente tb! Vc e ele vão descansar muito mais. Beijocas em ambos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cath.
    Para mim e para o meu bebê, a posição tradicional sempre foi a campeã!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. eu e minha filha adoramos a posiçao invertida ela amamenta muito melhor e mais gostoso.

    ResponderExcluir