quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Cortar unhas é divertido!

Simplesmente ADORO cortar as unhas do Matheus!! Nos divertimos muito nesse momento, até porque é engraçadíssimo fazê-lo ficar com as mãozinhas paradas para eu cortar as unhas, então é um trabalho divertido e que dura muito tempo, já que misturo com brincadeiras.
Muita gente tem medo de cortar as unhas do bebê, e me aconselhavam a cortá-las quando ele estivesse dormindo.
Mas não acho certo, pois corremos o risco de tirar o bebê de um sono gostoso... então achei muito melhor tentar cortar as unhas dele quando estivesse acordado e feliz! E deu super certo, no começo ele nem percebia o que eu estava fazendo e ficava quietinho, agora ele já quer participar... então é uma diversão, ficar desviando da mãozinha que está solta tentando pegar minha mão ou o cortador.
Mas mesmo com todas as bricadeiras, na hora de cortar a unha tem que segurar o dedinho firme e longe da outra mãozinha, senão pode machucar!
Graças a Deus nunca tirei nem um pedacinho dele! rsrsrs então enquanto estiver funcionando vou continuar cortando as unhas brincando!

AH! Já ia esquecendo as unhas do pé! Que são uma diversão à parte! O Matheus sente cosquinha no pé, então quando pego no pé dele é uma agitação só, seguida de gragalhadinhas (ele já aprendeu que cosquinha faz rir e não chorar, que foi uma dúvida até os 4 meses...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário