quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

A volta ao trabalho

Como eu tinha anunciado, voltei ao trabalho!
Fiz faculdade de direito e começei a fazer estágios cedo, e desde então nunca mais tinha parado de trabalhar, fui mudando de um estágio para o outro até estar finalmente formada e contratada. E com todas essas mudanças passei quase 5 anos sem férias.
Então imaginem quando eu saí de licença?! A perspectiva de passar 4 meses de licença e emendar 1 de férias foi maravilhosa!!!
E esses meses foram realmente maravilhosos!! Pude curtir meu filhotinho por todo esse tempo.
No entanto a vida com um bebê é meio como o dia da marmota (um filme onde o mesmo dia se repete sempre que o cara acorda), apesar da evolução de um bebê ser rápida e linda, não temos muitas coisas para fazer a não ser acordar, dar mamar, trocar fralda, dar mamar, dar banho, dar mamar, brincar um pouquinho (quero dizer, vc fazer bobeirinhas para ele rir), dar mamar, trocar fralda, e assim vai...
Sendo uma verdadeira “mãe moderna”, tenho que confessar para vocês que estava morrendo de vontade de voltar para o trabalho. É claro que sinto falta de estar com ele o tempo todo, e por enquanto, dá para matar a saudade pois, vou em casa 1 vez no meio da manhã, na hora do almoço e 1 vez no meio da tarde só para amamentá-lo e ficar um pouquinho com ele (não sei se vocês sabem, mas é um direito trabalhista a mãe poder sair 2 períodos de meia hora durante o expediente para amamentar o bebê até ele completar 6 meses!) Mas estar de volta ao trabalho significa um pouquinho de independência, pensar em outros problemas, ser útil para outras coisas, enfim, expandir a mente!

Um comentário:

  1. Acho importante a "mae moderna", que trabalha e nao apenas fica em casa o tempo todo!!!!!
    Parabéns...
    Como foi a consulta???? Tomara que tudo bem.
    Saudades...
    Bjs

    ResponderExcluir