segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Vida vegana

Por causa da alergia do matheus não posso mais comer nenhuma proteína de origem animal (leite e seus derivados, ovos e todas as carnes) e nem soja, que é a proteína de origem vegetal mais consumida pela população em geral.
Sendo assim, depois de algumas pesquisas na internet descobri que estou seguindo uma alimentação vegana (com o diferencial que eu não posso comer soja).
Tenho que confessar para vocês que estou sofrendo... afinal sempre comi tudo de origem animal, então é complicado do dia para noite ter que mudar completamente a alimentação... Mas o que não fazemos (sorrindo) pelos nossos filhos?! Pelo Matheus sou capaz de viver a pão e água se for preciso para ele ficar completamente curado!
E esse final de semana tive um incentivo para continuar minha dieta vegana pois voltei a praticar Yoga, e o estilo de vida vegana combina com a pratica da Yoga, pois o nosso corpo fica mais leve!
Mas voltando à minha nova dieta, o segredo dela é ser criativa! Pois não dá para comer legumes refogados, salada e arroz todo dia!
Então fui em busca de receitas vegetarianas/veganas e um novo mundo tem se aberto à minha frente! Podemos fazer várias combinações super gostosas e nutritivas.
Vou passar a dividir com vocês receitas e dar minha opinião sobre elas!!!

BIFE DE BATATA
Ingredientes
2 xícaras de batata crua, ralada com casca
1 xícara de cenoura ralada fininho
1 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de cebola picadinha
1/4 de xícara de cebolinha picada
1 ovo ou farinha de rosca até dar consistência
salsa
sal a gosto
Modo de fazer
Misturar todos is ingredientes e formar os bifes. Assar em forma untada.

***Fiz essa semana passada e ficou muito gostosa, mas fizemos os bifes finos e algumas partes ficaram meio secas e duras... da proxima vez vou fazê-los mais gordinhos que devem ficar mais saborosos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário