terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Sono... ou melhor, falta de sono...

Gente! Fiz um comentário no blog da Lia, que me deu vontade de escrever um post sobre...As noites mal dormidas do Matheus!!
Mooorro de inveja das pessoas que me contam que seus filhos dormem a noite inteira.
Noite passada o Matheus aprontou uma comigo que agora estou batendo cabeça aqui.
Vou contar para vocês:
Saí do trabalho e fui em casa amamentá-lo às 5 horas e tive que sair de novo para ir ao médico, demorei e chequei em casa quase às 8 horas e minha mãe estava com ele aos berros no colo, até aí compreensível, era fome, mas minha mãe falou que ele também estava com sono, pois não tinha dormido de dia... dei mamá para ele e ele dormiu no meu colo, coloquei ele na cadeirinha de balanço e não deu 5 minutos ele acordou chorando, peguei ele e ele ficou feliz me vendo comer. Acabada minha refeição recomeçou o choro, era sono, fui pro quarto e fiquei andando e cantando para ele dormir, nada... coloquei ele no peito de novo, começou a dormir... meia hora depois tiro ele do peito para colocá-lo no berço... choro de novo... e assim foi até às 3 da manhã, e nessa hora eu já estava deitada com ele deitado ao meu lado, fazendo o peito de chupeta... coloquei ele no berço e ele ficou lá até 6 e meia, quando acordou de novo aos berros, dei mamá de novo e ele dormiu até 7 e meia, hora que acordou definitivamente e eu saí para trabalhar (igual uma zumbi)...

Hoje chegamos a conclusão que ele podia estar agitado assim pois eu comi feijão na hora do almoço, e tem muito tempo que eu não como feijão, então pode ter feito mal à ele... mas confesso à vocês que até milicon eu dei para ele, para ver se dava sono...
Fico em dúvida se posso dar chá de camomila... vou ter que ligar de novo para o pediatra...
Alguém tem alguma dica para crianças que dormem pouco??

Nenhum comentário:

Postar um comentário