terça-feira, 2 de março de 2010

As tentativas da mamadeira...e por fim o abandono!

Quando o Matheus completou 6 meses, eu tive que parar de ir em casa no meio da manhã e da tarde, pois a legislação brasileira prevê tal benefício somente até a criança completar 6 meses...

Nesses 6 meses nunca tinha tentado dar mamadeira ao Matheus, nem com água pois como em Petrópolis não faz tanto calor quanto no Rio o médico disse que ele teria a quantidade de água necessária no leite materno.

Sendo assim, o Matheus nunca tinha tido contato com a querida mamadeira... quando começamos a tentar introduzir o leite Pregomin em substituição às duas mamadas que eu não posso mais dar, foi uma guerra, mas pedi a babá que insistisse em dar o leite na mamadeira... a consequencia disso foram dias de greve de fome, o Matheus não mamava e para que ela não insistisse ele dormia... e acordava quase na hora do almoço quando eu chegava em casa, ai ele mamava até se fartar e podia passar a tarde toda fazendo nova greve de fome, pois ele também sabia que eu ia voltar...quando eu chegava cinco e meia ele estava morrendo de fome e me dava um sorriso lindo, como quem diz: Oba! Chegou minha comida!!!

Bem, assim não podíamos ficar. Então liguei para o médico dele e contei a história, ele concordou comigo que ele não podia passar tanto tempo sem comer, e mandou eu colocar meia banana cozida sem caroço (é gente tirar todos aqueles micro pontinhos pretos de dentro da banana...) no leite dele para torná-lo mais gostoso.
Fiz isso e ele não tomou na mamadeira.

Então por fim, desistimos da mamadeira e passamos para a colher e agora ele come que é uma beleza! Até briga se você demora a dar nova colherada à ele.
E assim ele está super bem alimentado e acredito que vai melhor o sono dele... essa noite ele dormiu tão bem... mas não quero demonstrar felicidade ainda, afinal foi só uma noite...

Um comentário:

  1. Olá, andei passenado pelo seu blog ( que ta linkado no meu)!!
    Passei por uma situação parecida quando Victor fez 6 meses e sabe o que me ajudou muito..o copo de transição daqueles com o "bico" mais molinho!o copo ele aceitou, apesar da dificuldade inicial!!!

    Beijos
    ps! http://robertamasc.blogspot.com/

    ResponderExcluir