sexta-feira, 26 de março de 2010

Prisão de ventre e outras coisitas mais...

Essa minha dieta e do Matheus está me deixando louca e desgastada!
Continuo com minha alimentação proteínas free para poder amamentar o Matheus sem problemas.
Além do meu leite, o Matheus está tomando também um leite especial chamado Pregomin.
Quando fomos introduzir o leite, o Matheus não gostou (como eu contei no post da mamadeira...) o médico então mandou colocar a banana para dar um gostinho melhor...
Como tudo na vida alimentar do Matheus não é simples, claro que a banana daria problemas.
Depois de umas semanas comendo a banana, começamos a observar que o Matheus estava ficando dois ou três dias sem fazer cocô. Me preocupei, mas no terceiro dia ele fez normalmente, então não liguei para o médico. Mais três dias sem cocô, já muito preocupada liguei para o médico e ele falou que a banana podia estar causando a prisão de ventre e que era para eu substituí-la pelo mamão até o intestino dele normalizar e depois ir revezando entre as duas frutas.
Estamos dando mamão a 1 semana já e agora é que ele voltou a fazer cocô todos os dias!
Meudeus que criança difícil de alimentar!!!!
Será que isso vai passar algum dia?!
****

Com toda essa prisão de ventre era de se esperar que ele ficasse super irritado e chatinho, mas ele é um bebê tão simpático e feliz que nem isso pareceu incomodá-lo. Continuou na sua rotina de sorrisos e brincadeiras como se nada tivesse acontecendo, na semana passada (auge da prisão de ventre) ele até dormiu bem a maioria dos dias...
****

Essa semana foi fraca de post pois o Matheus resolveu não dormir de novo. Ele estava acordando somente duas vezes por noite, dormindo 4 horas seguidas. Mas desde a noite de segunda feira ele resolveu voltar a acordar a cada 2 horas, ou menos. DESESPERO total!
Acredito que seja o segundo dente, e espero que ele termine de romper a gengiva logo pois estou absurdamente cansada e ele também!
****

Bom fim de semana para todos!!! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário